março 18, 2011

EA quer levar 10 franquias para mercado de jogos online


A Electronic arts continua aumentando a suas ambições no mercado de jogos digitais. Para isso Eric Brown, diretor financeiro da companhia, disse que a expectativa é fazer com que dez franquias consigam alcançar a receita de US$ 40 milhões nesse mercado.

Segundo relatórios da Electronic Arts “FIFA” e “Battlefield” já estão nesse patamar ao aparecer em outros formatos, como smartphones, jogos gratuitos online com microtransações e em outros produtos digitais.

“Temos franquias com índices digitais que representam mais de dez por cento da receita global [da EA]“, disse Brown para o analista financeiro Colin Sebastian no evento Lazard Capital Markets Technology & Media Day.

Ele continua, dizendo que a franquia “Battlefield” também está com uma receita digital em torno dos US$ 40 milhões, e que “gostaríamos de fazer com que até oito de nossas franquias alcançassem este patamar no mercado digital”.

Entretanto, Brown reconhece que este é um objetivo difícil de ser alcançado em curto prazo, mas o processo pode ser acelerado com a expansão para outros mercados, como aconteceu com a franquia “FIFA” ao chegar em jogo gratuito no mercado oriental.

“Nós já temos um uma boa experiência com ‘FIFA’ na Coreia, que anteriormente tinha um mercado de jogos em discos, mas que agora, principalmente nos últimos anos, tem se focado em modelos ‘free-to-play’ [grátis para jogar]“, disse.

Brown completa falando que a EA vai tentar todos os novos tipos de monetização em seus jogos em suas principais franquias, pois dessa forma a Electronic Arts estará pronta para o futuro e com uma boa saúde financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário